sábado, 11 de novembro de 2006

Histórias de fantasmas em edifícios em São Paulo

Histórias de fantasmas em edifícios em São Paulo



Histórias de fantasmas habitam a imaginação e a vida de pessoas que convivem com lugares marcados por tragédias. Funcionários e visitantes de dois grandes edifícios de São Paulo (Edifício Andraus e Martinelli) afirmam que os prédios são habitados por fantasmas e que ouvem barulhos estranhos durante a noite. No dia 24 de fevereiro de 1972, o edifício Andraus foi vítima de um incêndio (que acredita-se que tenha começado com anúncios de publicidade colocados na marquise do prédio) que matou 16 pessoas e feriu mais de 300. Um dos motivos que impediu uma tragédia maior foi o fato do Andraus ter um heliporto no último andar. Hoje, o prédio que fica localizado no centro de São Paulo é um dos mais seguros da cidade. 11 anos depois do incêndio, muitos funcionários do edifício, principalmente vigias noturnos e seguranças, afirmam ouvir sons estranhos vindos de certos locais do Andraus. Armários que abrem as portas sozinhos, gritos nas escadas e ruídos estranhos fazem parte da rotina dos funcionários do edifício. Alguns deles afirmam realmente ter ouvido sons durante a noite, mesmo sabendo que o prédio estaria complemente vazio. É inevitável não fazer ligações entre os sons estranhos vindos do interior do prédio com o sofrimento das pessoas que morreram naquele triste dia 24 de fevereiro. Mas não são só prédios marcados por catástrofes que tem seus contos de fantasmas e histórias assustadoras. O edifício Martinelli, localizado também no centro de São Paulo, guarda histórias assustadoras sobre uma "hospede" inusitada. Acredita-se que uma moça loira e sem rosto circula pelo interior do Martinelli durante a noite. Ela teria os cabelos compridos, impedindo que se veja sua face. Algumas pessoas afirmam que já viram máquinas de escrever funcionarem sozinhas e portas de armários baterem. Os funcionários e visitantes que conhecem a história afirmam que a loira deve ser da época do inicio da construção, por volta de 1930, que ronda o edifício até hoje. São histórias assustadoras de pessoas que já passaram por momentos difíceis a noite dentro dos prédios citados acima que tornam mais místicas e fantásticas as histórias de fantasmas que assombram casas e prédios em grandes cidades. Se é verdade ou não, dificilmente saberemos, mas uma coisa podemos concluir - Ou a história desses prédios alimenta a imaginação fértil de contadores de histórias, ou coisas muito assustadoras acontecem lá dentro.

Se tiverem alguma história que queiram partilhar sobre fenómenos sobrenaturais que tenham acontecido convosco, enviem um email para sobrenaturalpt@hotmail.com

5 comentários:

Sobrenatural disse...

Isso para mim já são histórias a mais... mas nunca se sabe!

Anónimo disse...

essa história não me asusta mais

Anónimo disse...

Eu acho que esta historia é verdadeira! Eu vejo fantasmas e oiços a chama-los pelo meu nome... como se precisasem de ajuda!
Agora eu8 queria saber uma coisa! Eu e o meu namorado namoramos áh 3 meses... Vamos fazer 4 no dia 27 deste mes.
Ele quando fizemos 1 mes de namoro ele ofereceu.me um boneco a dizer I love You ... Ele dorme comigo. Mas eu não o trato como pessoa real. aquela historia da barbie é mesmo verdadeira??? Comeco a ter medob das coisas assim. tenho 14 anos e asa vozes , e os fantasmas queb eu ando a ver nao sao normais. Pode ajudar-me ??

Beijo Sofia.

Anónimo disse...

Bem enganei-me , nao é bem um boneco qualquer. é um peluche que tem sentimentos fortes mas bons. mas mesmo assim quero a sua ajuda .
a mesma pessoa. Sofia

Terceiro Milenio disse...

Ja ouvi falar de muitos casos sobrenaturais, assim como este.
Exintem muitas coisas que não conhecemos no mundo.