terça-feira, 8 de maio de 2007

Spielberg e o mistério no filme "O Tubarão"

Steven Spielberg, um dos maiores cineastas mundiais, conhecido pelos excelentes filmes cheios de acção e principalmente, grandes efeitos especiais, realizou "O Tubarão", filme de terror do ano de 1975. Este foi o filme que elevou o cineasta no mundo da sétima arte. Hoje, "O Tubarão" não nos mostra nada de excepcional no quesito "efeitos especiais", mas devemos levar em consideração que o filme foi produzido há 32 anos atrás. Há, porém, algo que passou despercebido da maioria do público cinéfilo e ufologista: O que levou Spielberg a se tornar um ufólogo e posteriormente ao filme "Tubarão", produzir filmes do gênero ficção científica?

Spielberg mudou do terror de "O Tubarão" para a ficção científica "Contatos imediatos do terceiro grau" e, cinco anos depois, lançou o filme que se tornou um marco na história mundial do cinema: "E.T., o extra-terrestre". Temos ainda os mais recentes "A.I. - Inteligência Artificial" do ano de 2001 e "Guerra dos Mundos" - adaptação do livro "Guerra dos Mundos" de H.G Wells. O filme não foi tão aplaudido pelo público mas, os efeitos especiais chegaram a excelência de um grande filme.

O filme "Tubarão" do ano de 1975, não é de ficção científica e sim de terror e, aos exatos 96 minutos de filme, poderemos observar no céu, quando o ator protagonista, Roy Scheider, está aflito pela presença do tubarão, uma esfera estranha no céu, deixando um rastro luminoso e, poderíamos dizer que é uma estrela cadente, mas, cerca de 12 segundos depois, outra esfera branca surge no céu. Muitas esferas luminosas são avistadas próximas ao mar, surgindo várias matérias referente a hipótese de alienígenas manterem postos submersos.

Teria Spielberg notado as estranhas esferas luminosas nas filmagens do filme Tubarão, o que lhe impulsionou na criação de filmes do gênero ficção científica, envolvendo invasões de alienígenas no planeta terra? É uma questão que fica no ar...

Veja as imagens:



Fonte: sobrenatural.org

8 comentários:

Lucas disse...

Qui nada
ai eles tavam tomando guarana e decidiram jogar fora no meio da filmagem
povo que nao tem o que fazer

Kathleen disse...

Nada a ver! pq em vez de vcs ficarem se preocupando com esse filme, não falam de um filme legal mesmo, Poltergeist... Esse sim é O FILME!!!

MuriLo disse...

Que merda nenhuma! kkkk
isso concertesa num eh nada!!!
ilusão di vcs!
concordo com a kathlen, falem de POLTERGEIST!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

SlashMP disse...

Eh sim galera
pra quem ainda nao assistiu o filme, dexo aki meu comentario. o filme eh massa, mais eh verdade em relação as esferas, mais nas filmagens ninguem se preocupou em parar a cena para observa-las, elas aparecem visivelmente. i logo depois ki elis mudam de camera, na mesma filmagem dakela cena, aparece outra esfera caindo de baixo para cima. si eh verdade ki pode ser "extra terrestre" eu nao sei, nao acredito nisso, mais axo ki pode ser uma estrela cadente ou satelites que colidiram no espaço. Eh isso aew, vlw.

Para fazer download do filme acesse o site e procure: http://leprechaunfilmes.blogspot.com/

patrícia disse...

Vi essa cena aanos atras e percebi o fato estranho, mas me convenci de que era algo normal. Comentei em casa, apenas. Não imaginava encontrar discussao a respeito varios anos depois... tbm vi coisa semelhante num dos episodios de Arquivo-X logo q foi lançado no Brasil. A historia nada tinha a ver com extraterrestres. A filmagem mostrava um por-do-sol e discretamente no canto da tela um objeto meio discoide atravessa de um lado ao outro. A historia se passava numa floresta e tinha uns insetos estranhos que matavam as pessoas... talvez alguem possa ajudar.

Emanuel disse...

Parabéns pelo blog..muito bom conteúdo!!!

Anónimo disse...

capítulo sufixo mobilizada aprofundar citação taxada condutas intermediar declara pulso

Anónimo disse...

After getting more than 10000 visitors/day to my website I thought your sobrenaturalpt.blogspot.com website also need unstoppable flow of traffic...

Use this BRAND NEW software and get all the traffic for your website you will ever need ...

= = > > http://get-massive-autopilot-traffic.com

In testing phase it generated 867,981 visitors and $540,340.

Then another $86,299.13 in 90 days to be exact. That's $958.88 a
day!!

And all it took was 10 minutes to set up and run.

But how does it work??

You just configure the system, click the mouse button a few
times, activate the software, copy and paste a few links and
you're done!!

Click the link BELOW as you're about to witness a software that
could be a MAJOR turning point to your success.

= = > > http://get-massive-autopilot-traffic.com